Na madrugada desta sexta feira, dia 13 de maio, a Riot, através do chefe de operações globais, Alex François, declarou que as partidas da RNG (Royal Never Give Up) serão refeitas por decorrência de problemas de ping.
A Message from Alex François, Global Head of Competitive Operations, Riot Gameshttps://t.co/YIe1r2vx0c pic.twitter.com/ynVyw0wuPn
— LoL Esports (@lolesports) May 13, 2022
A RNG lidera o grupo que tem os brasileiros da RED Canids. Graças a isso, os brasileiros terão uma chance do rematch contra os rivais, já que eles já jogaram e perderam para a RNG.
Alexandre ”Titan” Lima, Adcarry da matilha, retweetou o pronunciamento da Riot relatando a sua experiência na partida contra os chineses, confira:
Bem q eu senti q ontem eu tava com os pesos do rock lee e o bixao parecia o surfista prateado com 2 awp nas mãos
Claro que talvez não mudaria o resultado, mas isso foi bem broxante de se ver na competição kk https://t.co/ZfJbuG7Lqf
— Alexandre Lima (@titannlol1) May 13, 2022
O que ocasionou o problema no PING?
Quando falamos de Esporte Eletrônico em LAN, sabemos que a latência do PING é ZERO, afinal de conta todos estão jogando presencialmente. No entanto, por conta da pandemia de COVID 19, os chineses da RNG não viajaram para a Coreia do Sul e estão disputando o MSI do próprio Game Office na China.
Graças a isso, a latência dos jogos envolvendo eles estava instável, prejudicando assim os adversários.