Nesta segunda-feira (2), a Netflix divulgou o trailer oficial da quinta e última temporada de “La Casa de Papel”. A série espanhola será divida em duas partes: os primeiros cinco episódios chegarão à plataforma de streaming no dia 3 de setembro, e os cinco finais no dia 3 de dezembro.
Na prévia, já se passaram “100 horas que parecem 100 anos”, como narra Tóquio (Úrsula Corberó), desde o início da missão no Banco Central da Espanha. Após o grupo de assaltantes resgatar Lisboa (Itziar Ituño), a tensão e o clima de luto ainda permanecem, afinal, eles ainda estão tendo que lidar com a morte de Nairóbi (Alba Flores).
A situação, que não está nada boa, piora. O Professor (Álvaro Morte) é capturado e mantido refém pela inspetora Sierra (Najwa Nimri). De todos os cenários pensados por ele antes do roubo, esse não foi um deles. No vídeo, ele revela que o reservatório de águas pluviais foi descoberto e que o Coronel Tamayo (Fernando Cayo) prepara o exército para entrar no banco. Pela primeira vez, ele não sabe como agir e não tem um plano de fuga.
Em uma encruzilhada, Lisboa reanima o grupo e diz que por mais que estejam em uma situação complicada, não estão mortos e precisam lutar. Agora, os ladrões, sem comando, terão que enfrentar o exército espanhol em uma guerra épica que vale tudo ou nada.
Novos personagens entrarão em cena, com nomes conhecidos, como Miguel Ángel Silvestre, conhecido por seu trabalho em “Sense8”, e Patrick Criado. Ainda não se sabe ao certo o papel que ambos terão na trama.
Grande sucesso em todo o mundo, segundo a Netflix, o primeiro volume será focado em cenas mais intensas, com os assaltantes em situações extremas, como as vistas no trailer. O segundo volume já terá um enfoque no estado emocional dos personagens e nas suas relações. “É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida”, disse Álex Pina, criador da série, em comunicado divulgado.
O primeiro volume da quinta temporada de “La Casa de Papel” estreia dia 3 de setembro, na Netflix.