
O renomado programador e diretor japonês Naoki Hamaguchi, conhecido mundialmente por seu trabalho em Final Fantasy VII Rebirth, será uma das principais atrações da Brasil Game Show deste ano. O convidado internacional participará de sessões de Meet & Greet, painéis do BGS Talks e das Cerimônias de Abertura do maior evento de games das Américas, nos dias 10 e 11 de outubro.
Hamaguchi iniciou sua carreira na indústria de games nos anos 2000, como parte da equipe de desenvolvimento da trilogia Final Fantasy XIII, atuando como programador principal. Após liderar o projeto Mobius Final Fantasy, assumiu o cargo de codiretor de Final Fantasy VII Remake e, posteriormente, dirigiu Final Fantasy VII Rebirth, título aclamado pela crítica que conquistou nota média de 92 no Metacritic, com base em 145 análises especializadas.
Ver essa foto no Instagram
Hamaguchi: Uma jornada de paixão e excelência
Hamaguchi-san teve seu primeiro contato com a franquia Final Fantasy em 1994, ao jogar Final Fantasy VI. O impacto daquela experiência inspirou o jovem gamer japonês a seguir carreira na indústria de games, com o sonho de criar suas próprias histórias.
Para isso, ingressou na Square Enix em 2003, onde trabalhou nos efeitos visuais de Final Fantasy XII, lançado alguns anos depois. Após se destacar como programador na trilogia Final Fantasy XIII, foi promovido a líder de projeto em Mobius Final Fantasy.
Sua ascensão continuou nos anos seguintes, quando se juntou ao diretor Tetsuya Nomura como codiretor de um dos projetos mais ambiciosos da empresa: o remake do aclamado Final Fantasy VII. Mais tarde, Hamaguchi assumiu a direção de Final Fantasy VII Rebirth, o segundo jogo principal e standalone da trilogia.
Seu estilo de direção é conhecido por equilibrar a fidelidade ao legado dos clássicos com a ousadia de modernizar sistemas de batalha, narrativa e construção de mundo para as novas gerações. Uma de suas marcas registradas é a criação de mundos imersivos, com atenção cuidadosa às emoções dos personagens e à fluidez da experiência do jogador.
“Em quase 20 anos de carreira, Naoki Hamaguchi se tornou uma das figuras mais proeminentes da indústria, participando e dirigindo grandes projetos de uma franquia tão importante”, afirma Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show. “Final Fantasy VII Rebirth foi uma releitura marcante de um clássico, combinando nostalgia e inovação sob a direção de Hamaguchi-san. Sua presença na BGS valoriza ainda mais a edição deste ano, que marca o início de um capítulo muito especial para a BGS.”
Brasil Game Show
Serviço: BGS 2025
Datas: de 9 a 12 de outubro
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo
Ingressos: Clique aqui
O 1º dia é exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Quer saber como foi a edição de 2024 da BGS? Confira um episódio exclusivo do NEXP Podcast, disponível nas maiores plataformas de áudio: Clique Aqui
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas edições.
Instagram: @brasilgameshow