Esta chegando o final do ano e estamos próximos de mais um Prêmio eSports Brasil. Ainda estamos na fase de votação, mas vamos dar uma olhada nas indicações de cada categoria, para decidirmos nossos votos.
Antes de qualquer coisa, o link para votar é esse: Prêmio eSports Brasil.
Agora sim, são dezesseis premiações, de melhores jogadores de jogos específicos até os melhores influenciadores do ano. Será apresentado pela Nyvi Estephan e pelo streamer Machadinho.
Vamos falar somente sobre algumas categorias, começando pelo melhor atleta de Valorant, um dos jogos que teve uma ascensão muito rápida e que o competitivo começou muito rápido, com premiações grandes. Dos indicados, acreditamos que os principais são o Sacy, ex pro player de LoL, Gaabxx e Mwzera.
O de melhor atleta de mobile games, uma categoria competitiva que cresceu muito nos últimos anos também, com o sucesso do Free Fire, Wild Rift, PUBG. E as indicações que acreditamos ter mais chance são o Letter, jogador da selva da Só Agradece, que quase conseguiram vaga no mundial, perdendo na final da classificatória. E Carlito, que consegui a classificação para o mundial de Wild Rift, com a TSM.
Melhor atleta de Rainbow Six, contamos com três jogadores da NIP, time com uma formação brasileira, que ganharam o mundial neste ano. Mais duas indicações da Team Liquid e Team One e um jogador da Faze. Acreditamos que o prêmio ficará entre um dos três da NIP, pelo peso do mundial.
A categoria de melhor atleta de CS:GO, com alguns jogadores que jogam até em outras regiões, nas mais disputadas do CS. Acreditamos que o prêmio deve ficar entre Yuuri, Kscerato, dois jogadores da FURIA, time que se destacou muito este ano e que ganhou de todos os outros times com formação brasileira, e Fallen, que atualmente joga na Team Liquid e já está classificado para o Major.
Também temos a categoria de melhor atleta de League of Legends, com quatro jogadores da RED Canids, ganhadora do CBLOL e que nos representou no mundial, o FNB, o topo da VORAX Liberty, que vem sendo destaque da rota do topo por várias temporadas seguidas. Robo e Tinowns, da PaiN Gaming e Damage, suporte da Rensga.
Categoria de atleta revelação, que são atletas novos no cenário competitivo, mas que já tiveram bons resultados. Com Jean Mago, streamer muito famoso que na sua primeira experiência profissional já obteve o titulo do CBLOL Academy. Muitos jogadores de Free Fire, como o MTS007, Nando9, Ousado e Syaz.
Temos duas premiações femininas também, competitivo feminino cresce a cada ano e mais pessoas estão começando a acompanhar. De melhor atleta, com jogadoras de CS:GO e Valorant. E de atleta revelação, com jogadoras de FPS e LoL.
E para finalizar, talvez a premiação mais acirrada, com os gigantes do mundo gamer. A categoria de Personalidade do ano, que os indicados são: Babi, integrante da LOUD, que cresce cada vez mais na criação de conteúdo e games; Baiano, criador do CBOLÃO e grande streamer de LoL; Casimiro Miguel, influenciador que faz lives sobre futebol, de reacts, games, e se destacou muito pelo seu jeito engraçado de lidar com as coisas; Coringa, streamres ficou famoso pelo Free Fire, mas já fez transmissões com centenas de pessoas, jogando GTA RP; Fallen, jogador mais famoso de CS do Brasil, que estava um pouco apagado nos últimos anos, mas que com sua entrada na Team Liquid, voltou a jogar muito bem; Gaules, streamer com uma história incrível, que todos os dias faz lives com dezenas de pessoas assistindo, que nos últimos meses garantiu os direitos de transmissão da NBA; Nobru, ex pro player de Free Fire, que desistiu doe ser profissional para ter o próprio time, que deu muito certo, pois conseguiram uma vaga no mundial; e Yoda, streamer muito carismático, que a cada ano vem com projetos novos para as lives.
Comentem ai, quais vão ser seus votos, e quais categorias foram mais dificeis de decidir.