Você já viu o rosto dela na televisão, já ouviu a voz dela em uma grande emissora e precisa ver como ela mudou e ultrapassou as barreiras que a mídia colocou. Luella é a entrevistada do Sinfonexp, o programa de cultura musical do NEXP Podcast. A cantora carioca que compõe em inglês, revelou detalhes da carreira, pretensões de futuro, a causa de cantar em inglês e abriu o coração sobre o episódio fatídico do extinto Ídolos da Record.
Ouça já a entrevista com Luella nas principais plataformas de áudio. Spotify | Deezer | iTunes/Apple | Google Podcasts E também em outras como: Overcast, Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e Stitcher, totalmente gratuito!
O sonho de ser uma grande cantora faz parte da vida de muitas garotas, poder cantar para uma multidão, fazer sucesso, ser reconhecida na rua, ter a música cantada por uma geração ou simplesmente emplacar um hit em um uma novela, pode ser a realização de uma vida. Para isso, existe muita dedicação e para que aconteça, é necessário alguns esforços e passar por certas ocasiões não tão agradáveis.
“Acho que eu já nasci sendo artista, quando eu era bebê eu abraçava a caixa de som e desde que eu me entendo por gente eu só penso nisso” – compartilhou a cantora
Luella é um dos nomes em evolução da música nacional, surfando na onda de grandes bandas e artistas que cantam em inglês, é o melhor momento para alcançar o sucesso. A cantora que nasceu no Rio de Janeiro, é uma personagem icônica de sua própria vida, desde o jeito de se vestir, se comunicar e principalmente cantar.
Acima, vimos Luella com seus hits em inglês, mas quem vê a cantora assim, não imagina o que ela já teve de passar na vida. Na verdade, é possível imaginar por causa da internet que não deixa ninguém esquecer de nada.
Com a inscrição de número 71594, em 2011 e ainda sob seu nome de registro, Luiza Rebuzzi, com apenas 18 anos, a cantora decidiu participar do programa ídolos da TV Record. Os jurados da vez foram Rick Bonadio, Luisa Possi, Marco Camargo e Preta Gil.
Preta Gil ainda a chamou de “magrinha” e depois afirmou “magrinha foi de inveja, só não fiquei com inveja da sua voz”. Lembrando que Preta Gil só ganhou um único prêmio em toda a carreira. A participação da jovem Luiza ficou marcada pela humilhação que os jurados tentaram fazer.
“Eu estava com insolação de ficar seis ou sete horas debaixo do sol. Cheguei lá e eles falaram pra eu cantar uma música que eu não escolhi, me trataram daquele jeito e eles riram como hienas, ficou uma mágoa. Eu chorava de raiva mas hoje em dia eu já consigo pensar sem ficar tão engatilhada.”
O programa Ídolos de 2011 e a carreira como Luella vieram à tona com um vídeo do Canal 90.
“Eu só queria que esses realitys não fossem cruéis com os sonhos das pessoas. Quem vai ali vai com sonho e eu vi muita gente destruída por nada”
Ao ser perguntada sobre a mensagem que gostaria de deixar sobre os reality shows musicais, Luella respondeu da seguinte forma aos apresentadores Klaus Simões e Jefferson Vicente.
“Na minha opinião os reality shows de talento são extremamente problemáticos. Eles deixam na cabeça das pessoas ideias erradas e falsas do que acontece e tem muita manipulação e edição por trás né. Eles tem uma proposta de que se você participar de uma coisa dessa na sua vida, seus problemas estão resolvidos e você vai ter uma carreira.”
Luella estudou para teatro musical, teve influências de seu pai, que foi guitarrista, a cantora hoje tem muitas inspirações e o episódio que ela passou, hoje é página virada. A artista fez shows internacionais e tem exportado sua música para mercados internacionais. Com clipes marcantes e musicais intensos, Luella roda o Brasil com suas canções, com uma equipe de produção e sua irmã, também parte de todo esse trabalho.
E dentro do Sinfonexp, você encontrará os hobbies de Luella, todas suas referências musicais e o dia a dia da cantora que luta por um espaço na grande mídia. Histórias exclusivas da cantora, você ouve no NEXP Podcast.
Todos os programas do NEXP Podcast estão disponíveis: Spotify | Deezer | iTunes/Apple | Google Podcasts E também em outras como: Overcast, Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e Stitcher, totalmente gratuito!