Já imaginou um apocalipse Zumbi em meio ao estado de Tocantins? Ou até mesmo no Brasil… Uma reflexão sobre diversos assuntos pode envolver essa iniciativa. O livro “O Início do Fim” traz apontamentos incríveis de uma nova terra futura, Lucas M. Araujo esteve no NEXP Podcast para contar um pouco sobre o livro e sua trajetória na escrita.
“Antes existia uma concepção de que o brasileiro não lê e é claro que se gente for colocar em perspectiva em relação à população total e quantidade de pessoas que realmente liem, vai ter números que são pequenos, porém existe muitos brasileiros que leem.”
Para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer | Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.
“Aqui no Canadá, uma coisa que eu percebo que é diferente em relação ao Brasil é o preço para você ter acesso ao livro. Aqui a gente tem acesso ao livro a um valor que é muito mais baixo se comparado com o valor que a gente paga no Brasil atualmente e isso facilita muito com que os leitores possam adquirir livros.
No Brasil eu acredito que o número de leitores está aumentando, tanto na mídia digital ou física, o livro atrai muita gente, eu acho que autores independentes ou autores de editoras podem fazer sucesso e alcançarem seus leitores.”
The Walking Dead, Resident Evil e Guerra Mundial Z. Muitas são as produções que moldam a imagem popular de um apocalipse zumbi, normalmente ambientadas nos Estados Unidos. Mas já imaginou como seria se uma catástrofe como essa acontecesse na cidade de Palmas, Tocantins? Focado principalmente na luta de nove jovens estudantes pela sobrevivência, o livro O Início do Fim é recheado de referências a lugares conhecidos pelos palmenses e cenas de ação de tirar o fôlego.
Nesta narrativa brasileira, o escritor Lucas M. Araujo descreve as primeiras 48 horas depois de surgir o primeiro infectado no norte do Brasil. Um vírus mortal se espalha pela cidade e todo o território entra em quarentena. Aqueles que não fugiram dos limites impostos pelo exército recorreram a parentes residentes em zonas distantes.
A situação no centro da cidade é catastrófica.
A polícia perdeu o controle sobre as pessoas que beiravam o
perímetro e o número de infectados aumentou
progressivamente com o passar das horas.
A cidade decretou estado de emergência.
Neste momento, especialistas informam a nossa equipe
que os infectados devem permanecer em isolamento.
Repetindo: se vocês estão presenciando casos de
infecção desse surto, mantenham isolamento.
O contato direto entre a mucosa bucal e o
sangue humano pode ser letal!
(O Início do Fim, pg. 64)
A partir do instante em que o apocalipse se inicia, cada momento se transforma em um emocionante filme de terror. Neste primeiro volume de uma trilogia eletrizante, Lucas nos presenteia com uma história arrebatadora de amizade e sobrevivência entre um grupo de estudantes nerds.
Enfrentando adversários muito mais ameaçadores do que os mortos-vivos que assolam a cidade, esses jovens percebem que a confiança mútua é a chave para enfrentar os desafios. Prepare-se para uma jornada inesquecível, repleta de coragem, companheirismo e suspense, que irá te prender do início ao fim!
FICHA TÉCNICA
Título: O Início do Fim
Autor: Lucas M. Araujo
Editora: Insígnia Editorial
ISBN/ASIN: 9786584839069
Formato: Físico e e-book
Páginas: 200
Preço: 44,90
Link de venda: Amazon | Insígnia Editorial
Sobre o autor: Lucas M. Araujo começou a escrever aos 15 anos, mas desde muito antes já era apaixonado pela leitura. Sempre imaginou que existe muito mais no mundo do que os olhos podem enxergar e foi essa imaginação que o fez escrever também “O Soneto do Apocalipse” e “A Ordem do Caos”. Atualmente, mora em Vancouver (Canadá) com o marido e duas gatinhas com personalidade mais instigante que ele próprio.