O vice comandante da terceira unidade da Tropa de Defesa, Soshiro Hoshina, entrou em cena no capítulo de Kaiju No 8 desta semana. O combatente vai colocar à prova o seu novo traje, feito com o Kaiju No 10, no entanto este traje tem uma peculiaridade, ele tem uma consciência. A ideia dos armamentos numéricos é justamente aplicar uma parcela de poder dos monstros juntamente dos lutadores da Tropa de Defesa, fazendo com que eles fiquem mais eficazes em combate.
A questão é que quando a arma baseada no monstro 10 foi feita, o monstro em questão ainda estava vivo, então a consciência necessitou ser passada juntamente com o armamento. Segundo a Okonogi, cientista da tropa de defesa, o traje sequer está pronto para o uso em combate, mas o Hoshina quer usá-lo para manter a vantagem que eles possuem em relação ao monstro 9.
O protótipo é colocado em prática e nos primeiros momentos de uma batalha, a dificuldade em sincronizar as ideias dos dois já é evidenciada. O monstro 10 quer lutar de um jeito, enquanto o Hoshina opta por um combate mais seguro.
A falta de sincronização pode levar a derrota em uma batalha crucial, então Hoshina, após inúmeras tentativas de fazer com que o 10 lhe obedecesse, desistiu e entregou a luta para Kaiju, com isso a fortitude do traje começou a aumentar e o monstro que está com o comandante pede para que o guerreiro confie nele e nos poderes que agora ele tem em mãos.
Reforçando que a Kikoru Shinomiya já colocou em prova a sua armadura nova, agora o Hoshina está testando os seus novos poderes e ainda falta alguns combatentes como, por exemplo, o Leno Ichikawa, que está com os poderes do número 6, além do protagonista Kafka Hibino. Essa saga se trata de uma batalha contra um inimigo que conhece muito bem a Tropa de Defesa, então qualquer surpresa que os ”mocinhos” puderem causar para o vilão, é um cartada válida.