Jogos mobile são a maior fonte de entretenimento de gamers no todo o mundo

A NIMO TV, plataforma de streaming que mais cresce atualmente tem realizado uma série de pesquisas para saber como lidar com o público e buscar a informação qualitativa e quantitativa. Novas análises de mercado abordam gerações e hábitos dos jogadores de games eletrônicos; pesquisas locais da Nimo TV reforçam resultados.

Os jogos são o passatempo favorito das gerações Z e Millennials, de acordo com nova pesquisa Generation Report, da NewZoo, fonte de insights e análises do mercado de jogos. O mesmo estudo ainda revela que o público em questão também gasta mais tempo jogando que consumindo qualquer outra forma de entretenimento. Os dados vêm ao encontro de outras pesquisas realizadas recentemente pela Nimo TV Brasil, plataforma de streaming focada em games.

Análises da Nimo TV mostraram que 64% dos jogadores brasileiros passam, em média, mais de duas horas jogando diariamente durante o isolamento social, o que foi reforçado no levantamento global da NewZoo que revela que 77% das pessoas da geração Z preferem jogar em plataformas mobile, assim como 73% dos Millennials. Os games mobile são unanimidade entre os preferidos do público da Nimo TV, onde 80% dos acessos são feitos via dispositivos móveis.

“É muito interessante observar que a tendência é a mesma no Brasil e no mundo no que diz respeito ao comportamento dos gamers. Nossas pesquisas já reforçavam a presença dos jogos mobile como principal fonte de entretenimento e diversão para os brasileiros usuários da Nimo TV, e agora vem a pesquisa da NewZoo, ainda mais abrangente, confirmando este direcionamento”, ressalta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Outro aspecto muito interessante é sobre a jogatina mobile. Estes games ainda estão entre os principais destaques na nossa plataforma, e o estudo da NewZoo reforça que estamos no caminho certo quando criamos conteúdo especial para este público, considerando os números da análise”, finaliza Dias.

Público de Esports

Outro dado a ser destacado é baseado nos entrevistados que acompanham esports. De acordo com a NewZoo, mais de dois terços dos jovens entusiastas de games não apenas jogam, mas também assistem conteúdos relacionados à categoria de games. Na Nimo TV, pelo menos 13% do público que se considera gamer passou a consumir conteúdo de torneios de esports durante o distanciamento social, por exemplo.

Outros estudos na plataforma de streaming também mostraram que 69% dos jogadores assistem torneios de esports de jogos mobile, assim como 81% dos entrevistados na pesquisa da Nimo TV responderam que consomem conteúdo de campeonato de esports. Vale ressaltar que não necessariamente eles acompanham apenas as equipes preferidas: 54% assistem uma competição, independentemente de quem estiver duelando.

O gerente de PR e social media da Nimo Brasil, Rodrigo Russano marcou presença no NEXP Podcast.

veiculado nas principais plataformas digitais de áudio e esta edição já está disponível gratuitamente, basta criar uma conta em seu serviço preferido, confira em: Deezer |  Apple Podcast | Google Podcasts e Spotify.

 

 

Sobre a Nimo TV

Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.

Sobre Klaus Simões 455 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.