O Futebol Americano está em uma importante e forte crescente e no Brasil. Agora com dois brasileiros na NFL, Cairo Santos do Tampa Bay Buccaneers e Duzão no Miami Dolphins, o país do futebol jogado com os pés, abre espaço para o esporte que mais movimenta dinheiro no mundo.
E seguindo o caminho desta revolução do FA no Brasil, a CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) abriu a oportunidade para que todos pratiquem o esporte da bola oval, mas isso vai acontecer com Playstation 4. Não, ninguém irá lançar um Play 4 por longas jardas e sim se reunir para a disputa de uma competição virtual.
Até dia 18 de agosto de 2019, estão abertas as inscrições para o CBFA Brasil Madden, o campeonato oficial de E-Sports da Confederação Brasileira de Futebol Americano. O torneio virtual será realizado no simulador do MADDEN 19.
Os interessados devem possuir CPF e ter no mínimo 16 anos, nascidos até 31/12/2003.
O regulamento completo você pode conferir aqui: https://drive.google.com/file/d/16czRoxXVSyMkPcChj1e84-A6AcQFe8F5/view
Inscreva-se em: https://eventos.famanager.com.br/8088/Madden-CBFA-2019
O diretor de E-sports da CBFA comentou sobre a ação: “Esperamos um bom número de inscrições e que o torneio seja bem aceito pelas comunidades do FABR e Gamer. O projeto é inovador e por ser o primeiro ano, sabemos que dificuldades poderão aparecer, mas estaremos empenhados e prontos para o trabalho! Faremos o possível para que este campeonato seja o mais profissional possível”.
Visando unir a comunidade de fãs do esporte e a interação entre eles e o mundo do FA. A competição não tem vínculo e nem patrocínio com a EA sports, desenvolvedora do game.
Curiosidade:
E nos esportes eletrônicos, futebol americano sempre esteve presente, em 1988 o John Madden Football foi o pioneiro, as plataformas eram: Commodore 64/Commodore 128, Apple II, MS-DOS. Sucessivamente o jogo foi tomando popularidade e crescendo, as plataformas Mega Drive e Super Nintendo em 1990. O MADDEN 96 foi o primeiro a ser lançado para PC e em 2001 a primeira versão para Playstation 2.
Uma “maldição” foi atribuída as capas do game, os jogadores que posavam para ela, sofriam lesões, péssimas temporadas ou ficavam apagados durante a competição. Para a próxima edição em 2020, Patrick Mahones, uma estrela em potencial, será a capa do game. Será que ele vai brilhar e quebrar a maldição da capa?