Dando seguimento nas entrevistas do NEXP, nosso programa musical que já recebeu Chuck Hipolitho, Magrão do Guillemots, Tuono e Rafa Alface, recebemos nossa primeira banda em uma entrevista exclusiva e muito interessante no NEXP Podcast.
Depois da Tempestade, banda de rock alternativo de Santos/SP e que vem para revolucionar o cenário e o estilo musical já conhecido, com mais de nove anos de estrada e sucessos conhecidos no cenário independente, dois integrantes estiveram à frente dos microfones do Sinfonexp. O vocalista Victor Birkett e o baixista Mily Taormina responderam às perguntas dos apresentadores Klaus Simões e Jefferson Vicente, contando histórias, curiosidades, opiniões e claro, muita música.
O NEXP Podcast está disponível nas principais plataformas de áudio e esse episódio já está disponível:
Deezer | Apple Podcast | Google Podcasts e Spotify.
Além dos integrantes presentes: Victor Birkett – Vozes e Mily Taormina – Baixo e Vozes, a banda conta com a presença de Gutto de Albuquerque – Guitarra, Maru Mowhawk – Teclado/synth/sample e Bruno Andrade – Bateria/beats.
Entre as referências internacionais, Bring Me The Horizon deixou a banda muito inspirado e a evolução de ambas foi conjunta, as referências e inspirações de cada um, para músicas e clipes, composições e tudo que envolve a música da banda, foi respondido durante o episódio. E não só a evolução da banda foi uma característica importante, os fãs da banda, são um marco e a estrutura que faz a cada dia, manter vivo o sonho do sucesso e a esperança de dias melhores.
“É muito legal ver que tem pessoas que acompanharam todas as nossas fases, formações e mudanças de som. Sentimos que com a mudança frequente de som, foi afastando umas pessoas naturalmente, temos fãs de longe e isso é a chama, mantém acesa, Belém do Pará, Fortaleza e Rio Grande do Sul, com Milly chegamos a fãs na Argentina. Conquistas que impressionam e fazem a gente não desistir.”
Um cover da banda chama muita atenção, um medley entre duas músicas totalmente distintas, Mal Acostumado do Ara ketu e Você não me ensinou a te esquecer de Caetano Veloso.
“Pensamos na música mais triste do mundo. Essa música. Foi lançada na quarta de cinzas, no pré-pandemia, lançada quando as portas se fecharam. Não seria uma música de carnaval e sim de quarta feira de cinzas. O lance do cover abriu portas para a gente.” completou Victor
Mily Taormina é presença internacional no Sinfonexp, vindo de Córdoba na Argentina, contou sua história, relação com a banda e relembrou marco importante na carreira de artista solo, quando participou do programa “Canta Comigo” da Record em 2019.
Programa Canta Comigo Record
Confira o som da banda Depois da Tempestade
Onde encontrar a Depois da Tempestade?