Dando seguimento nas entrevistas do NEXP, nosso programa musical recebe TAGORE em uma entrevista exclusiva, contando trajetórias e histórias da carreira, opiniões em uma conversa muito interessante no NEXP Podcast.
TAGORE, pernambucano busca inspirações pelo mundo todo e não perde a essência do regionalismo, com muita psicodelia e um estilo único de fazer seu som. O superstar respondeu às perguntas dos apresentadores Klaus Simões e Jefferson Vicente, contando tudo sobre muita música boa.
A entrevista com Tagore no Sinfonexp, você tem disponível nas principais plataformas de áudio. Deezer | Apple Podcast | Google Podcasts e Spotify.
“Tame Impala me influenciou e até hoje me influencia bastante. Sintetizou totalmente as possibilidades do universo de gravação moderno. Você gravar em casa, tirar o leite de pedra, fazer acontecer com pouco, sem precisar de um estúdio super caro com microfones inacessíveis, para achar que está fazendo música boa, vendável ou comercial. Uma leva de novos produtores, eu já fazia isso e me identifiquei bastante com ele influenciou o nosso segundo disco pineal.” Respondeu Tagore sobre as influências.
Tagore Suassuna tem este nome por seu pai ser apreciador da cultura oriental e referência ao nome do poeta indiano Rabindranath Tagore. Já o sobrenome Suassuna, vem de família, primo distante de 3º grau do dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta, professor Ariano Suassuna.
Os trabalhos de Tagore são:
- Movido a Vapor – 2014
- Tagore no Estúdio Showlivre
- Pineal – 2016
- Ao Vivo no Cosmos – 2021
Nirvana é a banda favorita do artista que citou no programa cinco discos que marcaram sua vida.
Agradecimentos especiais a Deck Disc que mediou a conversa entre o artista e o NEXP Podcast