Registro da única orquestra de saxofones do Brasil tem a participação de Toninho Ferragutti
Na estrada desde 2015 como a única orquestra de saxofones do país, a Ensax Orquestra lançou recentemente um EP dedicado à música instrumental brasileira. O projeto, intitulado “ENSAX Orquestra convida Toninho Ferragutti”, conta com a presença do renomado acordeonista, que já participou de gravações de Gilberto Gil, Edu Lobo, Marisa Monte, Elba Ramalho, Elza Soares e Dominguinhos.
Gravado entre Curitiba e São Paulo, o EP traz as faixas “Vou Deitar e Rolar” (Baden Powell / Paulo Cesar Pinheiro), “Bye Bye Brasil” (Chico Buarque / Roberto Menescal), Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), “Qui Nem Jiló” (Luiz Gonzaga) e a inédita “QuarenTEMA 01”, composta por Ferragutti.
“ENSAX Orquestra convida Toninho Ferragutti” foi produzido durante o projeto Paiol Musical, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba no Teatro Paiol. Polo cultural histórico da capital paranaense, o teatro de arena comemora 50 anos de existência em 2021.
O EP está disponível nas principais plataformas digitais.
Ensax Orquestra:
- Paulo Campos e Patrik Meloi (sax-soprano) “Melo”
- Cinthia Oyama (sax-barítono)
- Antônio Sousa, Gabriel Gonçalves e Bruno Wladeck (sax-tenor)
- Fran Bariviera, DecoLuppi e Paulo Silva (sax-alto)
Banda:
- Shirley Granato (bateria)
- Nando Lemos (percussão)
- Hermes Drechsel (piano)
- Anderson Dias (contrabaixo)
- Músico convidado: Toninho Ferragutti (acordeon)
- Captação de áudio, mixagem e masterização: Valderval de Oliveira Filho
Para entrar em contato com o NEXP, basta enviar um e-mail no contato@nexpbr.com. Acesse também nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram @nexpbr.