Ouvimos! Dear Monsters, novo álbum do Bad Wolves, após a saída de Tommy Vext

O Bad Wolves é visto como uma das bandas capazes de salvar o cenário do Rock e Heavy Metal com seu som característico, pesado e com tons de hard em harmonia. Ao menos era o que todos diziam quando Tommy Vext era o vocalista. Após uma série de boatos, em janeiro de 2021 foi anunciado oficialmente pela banda que Tommy seguiria um caminho diferente dos demais integrantes. A saída se dá a um conflito entre as opiniões políticas de Tommy, membros da banda e integrantes da gravadora Better Noise Music. 

A única posição concreta, é o apoio de Vext ao ex-presidente norte-americano, Donald Trump. 

O Bad Wolves seguiu em frente e prometeu lançar um novo álbum, o terceiro de estúdio, e o lançou em outubro de 2021. Intitulado de “Dear Monsters” tem como novo frontman, Daniel Lasckiewicz, vocalista que assume em definitivo a banda. 

Além de DL Lasckiewicz nos vocais, Doc Coyle na guitarra e backing vocals, Chris Cain, guitarra rítmica, Kyle Konkiel, baixos,  e John Boecklin na bateria, líder da banda em pronunciamentos. Compõe o grupo para o terceiro álbum. 

Destaques principais: 

Sacred Kiss, If Tomorrow never Comes (clipe) e Never be The Same. 

Dear Monsters” é totalmente diferente dos trabalhos anteriores, não apenas pela troca nas vozes, mas pela composição das letras, melodia e o som adaptado a voz mais fina de DL. Uma nova banda, uma nova característica, sons um pouco mais romantizados, apesar de não passar uma mensagem como os álbuns anteriores, podemos chamar de tudo, menos de ruim, este novo trabalho. 

Bad Wolves em nova formação

A música single do disco, “lifeline” foi a única que Vext teria gravado em estúdio, como descarte de N.A.T.I.O.N, segundo álbum da banda. “Lifeline” tem um início confuso, nada atraente e não foi a melhor escolha para mostrar ao mundo seu novo vocalista. “Comatose” 6ª faixa, mais parece uma música do MUSE, do que um rock. Há qualidade, mas é disperso aos aspectos dos outros integrantes. Em alguns momentos, Lasckiewicz, lembra o excelente vocalista da banda RED. Ainda é necessário tempo, ouvir e re-ouvir o disco “Dear Monsters” algumas vezes. 

Bad Wolves tinha tudo para superar suas diferenças e tornar-se uma das maiores bandas do século XXI. Vext que venceu o vício em drogas ilícitas, álcool e um período na prisão, viveu o maior momento de sua vida com o sonho do Bad Wolves. Comandou o Five Finger Death Punch por quase um ano, na ausência de Ivan Moody, é dono de uma voz inconfundível e sem quase nenhum defeito, infelizmente o acordo não aconteceu. 

Lasckiewicz terá sucesso caso os fãs abracem a banda, o caminho está livre para o sucesso, Vext onde aparecer terá sucesso e quem sabe as duas bandas possam superar suas diferenças e recontratar-se novamente. Bad Wolves é de 2017, possui três álbuns de estúdio, Disobey (2018), N.A.T.I.O.N (2019) e agora Dear Monsters em 2021

Dear Monsters: 12 músicas 

Rock / Alternative Metal – Gravadora: Better Noise Music 

Ano: 2021 – 45 min e 03seg 

 

O Bad Wolves possui uma linda história em seu primeiro disco, após um cover autorizado, na qual teria a parceria de Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries, para a música Zombie. Dolores faleceu 2 dias antes de entrar no estúdio com o Bad Wolves, a banda seguiu com o cover e converteu os milhares de dólares de lucro, para a família da cantora. 

Sobre Klaus Simões 455 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.