O canal de transmissões futebolísticas ao vivo está procurando Homens ou Mulheres, estudantes de jornalismo ou profissionais da área da comunicação para integrar a equipe. O Comunicampo é um projeto independente formado por jornalistas e comunicadores, buscando espaço na imprensa esportiva e uma revitalização do cenário da mídia nacional. A marca possui um canal no youtube na qual são transmitidos jogos de futebol de uma maneira alternativa, revivendo os tempos clássicos das rádios de futebol, mas de maneira alternativa e com irreverência.
São mais de cem jogos transmitidos, nacionais e internacionais, sem preconceitos com estado ou divisão na qual os times disputam. Para cada competição, artes interativas são exibidas na tela para que o ouvinte se mantenha entretido, com constante transição de uma arte para outra, tudo pensado no novo formato de se fazer futebol.
“O Comunicampo é uma porta para se falar futebol sem máscaras, sem perder o rumo e de forma jornalística.” afirma Nicolas Kieling, um dos idealizadores do projeto e que se descobriu na narração pela primeira vez, no canal. Nicolas ainda completa com a diferença do grupo para outros veículos:
“A diferença é ser independente, alternativo, humorístico e sério no tom certo e falamos futebol, abertamente”.
Narradores, comentaristas e repórteres, o Comunicampo presta um serviço completo aos amantes de futebol e seu espaço está aberto a novos profissionais que queiram criar portfólio para suas carreiras, criar bagagem e experiência em uma transmissão 100% profissional e com grande visibilidade, já que o canal conta com a audiência de grandes nomes da imprensa esportiva.
Para fazer parte do Comunicampo, basta entrar em contato pelas redes sociais oficiais do projeto. No instagram: @livecomunicampo ou no Twitter e na página do Facebook do canal. Se você já possui um portfólio, basta enviar para contato@comunicampo.com
Klaus Simões, narrador e repórter do Comunicampo comentou a oportunidade: “É a chance de se expressar, mostrar que a nova geração tem conteúdo, muitas vezes até mais que os profissionais de grandes canais de tv ou rádios. É uma revitalização e o espaço é para todos e todas” afirmou o também idealizador do projeto.
Se não ouviu falar ainda, em breve vai ouvir muito a frase “aqui se fala futebol”
O grupo ainda conta com um podcast que está de volta após um ano, nas maiores plataformas de áudio.