Nesta terça-feira (29), a Paramount Pictures divulgou o primeiro trailer completo do live-action de “Clifford, o gigante cão vermelho”. O filme irá se basear no primeiro livro da série e contará com a direção de Walt Becker, responsável por “Alvin e os esquilos”, e com a atriz Darby Camp (conhecida por seu papel de Kate Pierce em “As Crônicas de Natal” da Netflix), no papel de Emily Elizabeth, a dona de Clifford.
Porém, houve alguns contratempos. A Universal Pictures e a Illumination anunciaram em maio de 2012 o projeto do longa-metragem, porém, a Illumination deixou o projeto em julho de 2013 e a Universal teve problemas em negociações para decidir o diretor. Após várias turbulências, a Paramount adquiriu os direitos do filme, que iria ser lançado em novembro de 2020, mas foi adiado por causa da pandemia, agora está programado para estrear no dia 2 de dezembro, no Brasil.
Sobre Clifford
Tudo começou com um livro infantil, escrito por Norman Bridwell (1928-2014). “Clifford, o gigante cão vermelho” foi publicado em 1963 pela Scholastic, a editora americana ficou tão famosa por causa do exemplar, que Clifford se tornou o mascote oficial da editora.
Em 1988, com a fama da obra, a Mendelson-Melendez Produções e a Scholastic Media produziram a série de 65 episódios que foram exibidos pela PBs Kids e pelo Discovery Kids no Brasil. O desenho foi ao ar de setembro de 2000 a fevereiro de 2003. Logo após o término do desenho, foi criado um spin-off chamado “Dias do filhote de cachorro Clifford” que mostrava sua vida antes de se tornar o tão famoso gigante cão vermelho. A obra foi exibida do final de 2003 até 2006, contendo um total de 39 episódios. E por fim, em 2004, foi produzido um filme que finaliza o programa.
Depois de 13 anos, uma nova série de mesmo nome foi lançada em 2019 pela Amazon Prime Video. O remake acabou causando algumas controvérsias por conta da orientação sexual de um dos personagens, mas o desenho fez sucesso e deixou as pessoas mais ansiosas para o novo filme.
Está ansioso para o filme? “Clifford, o gigante cão vermelho” fez parte da sua infância? Deixe aí nos comentários.