Em muitas canções, ele estava lá, seja você cantarolando, pensando na música, batucando com os dedos, mas você nem imagina que o entrevistado do 47º episódio do Sinfonexp, já participou de composições que fazem parte dos sucessos da música nacional. Cassiano Andrade chega para falar de todos seus trabalhos, histórias e reflexões e sobre seus recentes lançamentos.
Em um discurso sempre otimista, Cassiano Andrade contou cada detalhe desta longa jornada na música, definindo seu estilo como “Mpop-B”, sendo ainda mais autêntico e inovador. E quando perguntado sobre a diferença do Cassiano compositor e do cantor, foi certeiro: “O compositor é promíscuo e o compositor é pseudo-ortodóxico”
O episódio já está disponível nas plataformas de áudio, totalmente gratuito. Escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer | Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast
Durante a conversa do cantor e compositor com o apresentador Klaus Simões, ao programa musical do NEXP Podcast, contou sobre o período anterior à música, raízes e início. Cassiano Andrade poderia estar se aposentando dos gramados, antes da carreira musical, era jogador de futebol, mas ele relata: “Tinha talento mas não tinha vocação para o Cassiano atleta”. Aos 17 anos, teve sua primeira banda e com repertório de apenas uma noite, tocou em barzinhos.
Cassiano Andrade lida com todos os tipos de gêneros, mesmo não gostando da separação que é realizada na maioria das vezes. Assistindo ao Get Back dos Beatles, teve um momento de reflexão:
“John Lennon em imagine diz ‘imagine se não tivéssemos fronteira’. Eu acho que a música também não deveria, primeiro que não geraria certos preconceitos que a gente vê por aí de um gênero contra o outro. Música é uma questão de gosto, você gosta da música ou não gosta, não existe aquela história de música ruim ou boa, pode ser diferente da música que você gosta ou não, dos ouvintes também”
Mar do Sonhador é um recente lançamento de Cassiano, junto a Márcio Victor, do Psirico. O feat tem a leveza da MPB do Cassiano com todo o axé e alto astral do cantor Márcio Victor, do Psirico.
O single fala sobre realizações depois das lutas que a vida traz, uma confiança para seguir adiante com mais leveza e um sorriso no rosto. Mar do Sonhador é uma composição do Cassiano em parceria com Fred Camacho, seu parceiro de longa data, e promete, mais uma vez, colar em nossos ouvidos!
Cassiano Andrade é um dos compositores mais requisitados da atualidade. Transitando por variados estilos, suas composições já foram ouvidas na voz de Jorge Vercillo, Alcione, Arlindo Cruz e Arlindinho, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, banda Jamz e Ivete Sangalo, Suricato, entre outros. Em 2018 conseguiu algo inédito na dramaturgia brasileira. Cinco das suas composições fizeram parte da trilha sonora da novela “Segundo Sol”, na TV Globo, incluindo o hit nacional “Sal na Pele” e a balada melódica “Porto de Abraçar”.
Mesmo não sendo do Samba, Alcione gravou uma música dele. Foi a primeira pessoa sem ser da família dele a pegá-lo no colo.
Cassiano Andrade está disponível nas maiores plataformas digitais e também no youtube. Sempre pronto para renovar e inovar, descobrir e ser descoberto, mais uma jóia da música nacional que pode entrar na sua playlist.
“Apesar de na plataforma digital, ainda ter pouca informação sobre quem gravou, quem tocou e quem produziu, eu acho que um álbum conta uma história, “
“Eu sou um cara muito positivo, uma expressão recente e eu gosto de usar, na vida ou a gente ganha ou a gente aprende, perder nunca. Um artista lida com mais frustrações num dia só do que qualquer outra pessoa durante a vida inteira, a gente é um acumulador de frustração.”
Ver essa foto no Instagram