Brasileirão de CS:GO: acompanhe a primeira semana do segundo turno

O Brasileirão de CS:GO está de volta! Após três semanas paralisado, na última segunda feira, 28, o Clutch Circuit voltou a acontecer presencialmente na Arena BBL em São Paulo. O segundo turno do BR-CS:GO voltou após a poderosa paiN Gaming terminar o primeiro turno em 1º e mostrar toda sua força, sendo campeã da LA League de CS:GO, vaga que adquiriu no Clutch.

Os times participantes são:

paiN Gaming | RED Canids | W7M Gaming | DETONA Gaming | Vivo Keyd | ISURUS Gaming

PRIMEIRA SEMANA – 2º TURNO

BRASILEIRÃO CS:GO

Realizado em: 28 / OUT / 2019

1º Jogo

RED Canids vs W7M

MAPA 01

“ATIRA O ÁRBITRO” Começou, agora é pra valer, aonde o filho chora e a mãe não ouve, pois os sons de tiro, são muito fortes. RED VS W7M logo pra começar o 2º Turno. E pra começar, o mapa Nuke foi o escolhido. Logo de cara, “virou passeio, olha eles de novo” 7×1 meus amigos, foi o que a RED abriu de diferença para os Bulls. No decorrer do jogo, metade dos pontos era o que a RED tinha em seu placar e no match point, a W7M tentou correr atrás, mas a RED garantiu o mapa vencendo por 16:9 no placar.

MAPA 02

Overpass na tela, arma na mão e aí vem Clutch! A W7M quem escolheu esse mapa, como novidade, Felipe “Skullz” retornando aos Bulls, após passagem rápida pela Luminosity. As equipes chegaram a ficar empatadas durante o jogo, após  o 7×7, a RED subiu a 15×7 e finalizou a virada e concretizou a vitória por 16×8.

A RED conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão, a equipe tenta se reerguer após péssimo primeiro turno.

2º Jogo

paiN Gaming vs Vivo Keyd

A lei do ex, cada dia fica mais famosa e no e-sports não é diferente, Arthur “f4stzin” Schmitt, estreou pela Vivo Keyd, o jogador estava no banco de reservas da paiN. E ainda de ressaca do título da LA League, a paiN é derrotada, mas se segura na ponta.

Overpass na tela, paiN no comando, abrindo 5×1 de vantagem, mas a Vivo Keyd vai em busca do empate e deixa tudo igual no 7×7. Killdream e f4stzin comandando bem os caminhos e aniquilando a paiN. E na onda do empate, chegamos em um incrível 15×15, no round desempate a Vivo superou a paiN e venceu por 19×17 com mega atuação do capitão Showtime.

ÉÉÉ Vertigo de mapa, Vivo atacando e abrindo 4×0, mas a paiN buscava concentração para virar e conseguiu 7×6. Bateria no pistol, a chance da VK vencer a poderosa paiN? Após o 10º ponto a paiN estabilizou e foi sendo encurralada, a Vivo dominou todo o tempo e com a lei do ex aplicada, f4astin fez 54 abates e a Vivo Keyd foi a primeira a derrotar a pain Gaming, no placar: 16×11.

BRASILEIRÃO CS:GO

Realizado em: 30 / OUT / 2019

1º Jogo

DETONA Gaming vs Isurus Gaming

Já dizia a Madonna: “Não chore por mim Argentina!” os nossos hermanos importados da terra do Sol, voltam ao Brasil para mais uma partida do Brasileirão e enfrentando a Detona Gaming, que ficou em segundo lugar no primeiro turno.

O primeiro mapa foi o Nuke, os argentinos de TR partem para cima do pitbulls, com armamento mais bem equipado, 9×9 no placar, a Isurus parte para cima e arranca tudo da Detona, vitória no mapa e no placar apertado: 16×14

INFERNO! O mapa do capeta na tela e os hermanos vindo com tudo para tentar a segunda vitória na competição, 3×3, 8×8, a Detona segurava firme e precisava da vitória para assumir a liderança, mas não conseguiu e o azul que predominou foi o dos nossos vizinhos. No placar: 16×12 e a Isurus Gaming vence para respirar e mostrar um bom trabalho.

2º Jogo

RED Canids vs Vivo Keyd

Vertigo é o mapa e rivalidade é o nome, a RED tentando se estabelecer parte pra cima, Keyd atacando e bem, o jogo apesar de pequenas vantagens, chegou a empates 10×10 e 11×11 mas depois desse ponto, a RED mostrou força e a matilha venceu por 16×11.

Talvez no mapa preferidos pelos mineiros, o TRAIN, a RED buscaba com todas suas forças uma vitória, abrindo até um 9×6 mas a Vivo Keyd não iria entregar fácil os seus round e chegou a virar a partida. O 10×10 estava instalado no placar, jogo duro e perigoso para qualquer um que quisesse se arriscar. A estrela do jovem garoto Latto, de 16 anos, brilhou e assim a RED conquistou a segunda vitória seguida e um ânimo a mais na competição, fechando assim a noite de Clutch e a partida ficou em: 16×13.

Assim ficou a tabela do Brasileirão depois dos primeiros confrontos:

Acompanhe mais sobre o Brasileirão de CS:GO aqui no Angústia Nerd e nas redes sociais oficiais da competição:

Onde assistir: Twitch – Clutch

Site oficial do Clutch: Brasileirão de CS:GO

Arena BBL em: BBL Esports

Sobre Klaus Simões 457 artigos
Jornalista pela FIAM, Técnico em Comunicação Visual pela Etec de São Paulo, especialista em coberturas de eventos, esportivas e musicais, geek e alternativo. Responsável pelo NEXP Podcast.