Brasileira SehLoiro passa a moderar maior competição de LoL dos EUA e Canadá

SehLoiro

A SehLoiro, empresa brasileira de live streaming, foi escolhida para gerenciar a moderação em língua inglesa das transmissões oficiais de dois grandes torneios de Esports realizados pela Riot Games na América Norte: a LCS (League Championship Series), a principal competição de League of Legends nos Estados Unidos e no Canadá; e o VCT Americas, edição da Valorant Champions Tour que reúne equipes de todo o continente.

A novidade é fruto da extensão da parceria da Riot Games com a SehLoiro, que realiza a moderação no Brasil para os canais oficiais de VALORANT na Twitch e no YouTube; do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em português (Twitch e YouTube) e inglês (Twitch); e de League of Legends: Wild Rift Brasil na Twitch e no YouTube. Com isso, a SehLoiro seguirá à frente da moderação dos canais brasileiros da Riot Games pelo terceiro ano consecutivo.

“Com a expansão da nossa aliança estratégica com a Riot Games para a América do Norte, passaremos moderar as transmissões oficiais de dois dos principais torneios dos cenários competitivos globais de League of Legends e VALORANT”, diz Felipe “YoDa” Noronha, CEO do Grupo SehLoiro, streamer e ex-pro player de LoL. “Esse acordo é um reconhecimento da alta performance dos trabalhos de moderação realizados em transmissões via streaming no Brasil, que se fortalece como referência mundial no ecossistema de Esports”, afirma.

SehLoiro e Yoda

“Formamos uma equipe incrível, apaixonada pelos universos de VALORANT e League of Legends, pronta para contribuir com essa comunidade. A moderação é um trabalho que, indo além da remoção da toxicidade nos chats, é visualizado por nós como uma oportunidade de promover um ambiente confortável e inclusivo para todos que acompanham. Veja o chat como um estádio: soltem seus gritos de torcida, nós cuidamos do resto!”, diz Gabriela Scheidtt, assessora de moderação e responsável pelo time de MODs do Grupo SehLoiro.

“A parceria com a SehLoiro começou com a moderação dos canais do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e rapidamente vimos que os MODs criaram um ambiente de conversa e engajamento positivo em nossos canais. O conhecimento técnico na moderação e a paixão pelo jogo se refletem na capacidade de criar uma experiência positiva para os fãs. Expandimos a parceria para o VCT Americas em língua portuguesa e a transmissão do CBLOL em língua inglesa em 2023, e temos total confiança de que teremos também excelentes resultados neste novo passo”, diz Carlos Antunes, Head de League of Legends Esports para as Américas.

A edição de outono da LCS teve início neste sábado (20 de janeiro) na Riot Games Arena, em Los Angeles (EUA), e desta vez conta com oito equipes participantes: 100 Thieves, Cloud9, Dignitas, FlyQuest, Immortals, NRG, Shopify Rebellion e Team Liquid.

Já o VCT Americas 2024, com início marcado para 16 de fevereiro, será disputado em formato de kick-off regional com 11 equipes divididas em três grupos, incluindo as brasileiras FURIA, LOUD e MIBR. O campeonato de abertura da temporada levará duas equipes para o VCT Masters Madrid, o primeiro evento global do cenário competitivo de VALORANT na temporada 2024, marcado para acontecer em março.

SehLoiro é tornou-se eferência em live streaming

Segundo YoDa, o novo acordo entre a SL MOD, braço de moderação da SehLoiro, e a Riot Games ratifica o Brasil como exportador de talentos e de conhecimento no segmento de live streaming, com especial ênfase em moderação – uma atividade que é considerada a porta de entrada para profissionais que almejam seguir carreira no mercado gamer. Essa visão está ligada aos pilares do YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos fundada pelo streamer com o objetivo de promover a inclusão digital, o conhecimento sobre o universo gamer e a transformação sociocultural de jovens e crianças.

A SL MOD nasceu para encurtar a conexão e acolher o público, sendo o elo entre o streamer e a sua comunidade. A missão do serviço de moderação da SehLoiro é baseada em quatro pilares: informação, interação, educação e respeito. Esses dois últimos pilares, respectivamente, têm como base a crença na oportunidade de construir comunidades cada vez mais empáticas por meio da educação; e o incentivo a uma comunidade inclusiva e amigável na comunicação e no chat.

Essa estrutura, que faz parte da Metodologia SL Moderação, busca reeducar o viewer, manter as diretrizes do canal e melhorar a experiência do espectador com o conteúdo, sempre com o propósito de desenvolver uma comunidade capaz de multiplicar a cultura live streaming.

Além da Riot Games, a carteira de clientes da SL MOD inclui transmissões via Twitch do próprio YoDa, do rapper Krawk e das marcas Amazon Music e HyperX Brasil. O escopo do serviço de moderação inclui inserção de ads, integração de bot, ativação de marca, interação com o público, parceria (comunicação rápida com o canal de transmissão) e analytics.

Sobre o Grupo SehLoiro

SehLoiro parceiros

O grupo SehLoiro, ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, comunidade e inclusão digital. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade e inovação, criação e produção de programas ao vivo e assessoria de streamers. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, conectam comunidades, visando o fortalecimento e sucesso da cultura live streaming.

Possui um histórico de recordes de audiência com os programas proprietários: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. Dentro do portifólio do Grupo SL, podemos citar os projetos da intersecção entre música e game: Batalha de Rap, PlaYlist X2 e Música do Zero.

A SehLoiro foi responsável pela produção de The Boys e assessoria em livestreaming de Senhor dos Anéis, em parceria com o Prime Vídeo. Também realizou o lançamento do servidor do New World com o Amazon Game, a produção online dos Campeonatos dos jogos Lost Ark, Etern Return e Sparkball e do lançamento de Honor of Kings no Brasil, sempre com o objetivo de criar uma comunidade do zero totalmente engajada e entretida com o game.

É proprietária das marcas ÉoQ.Sehloiro, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga, HyperX e DT3, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones, cadernos escolares e cadeiras gamers.

É especialista em live streaming e pioneira na metodologia SL Moderação, que entende e respeita a cultura do chat, é contra a política do cancelamento e acredita na valorização do diálogo. Atualmente modera os conteúdos do canal do streamer Felipe ‘YoDa’ e os programas e campeonatos CBLOL e VCT da Riot Games Brasil e LCS e VCT Américas da Riot Games NA.