A cultura gamer progrediu ultimamente criando todo um ecossistema de periféricos, teclados, mouses, monitores, cadeiras, suportes e até poltronas. O retorno da BGS traz consigo um elemento que a internet é incapaz de propiciar, isto é, a experiência real.
Diversas marcas fizeram presença no evento que ocorreu entre os dias 06 à 12 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, marcas como Acer, RedDragon, HyperX, DXRacer, entre outras. Todas com belos estandes e diversas ativações. A ideia desse texto é apresentar alguns dos itens que compuseram os estandes e tratar sobre a importância de eventos como a BGS para e experiência real dos itens.
De início, vale um foco especial nas cadeiras, pois durante a pandemia todos descobriram a importância de uma boa cadeira para um longo trabalho. E, durante o evento ocorreu o lançamento e apresentação de diversos modelos de cadeiras gamers, em especial no estande da DXRacer e da ThunderX. A experiência de testar uma cadeira gamer é melhor que qualquer análise, pois os modelos mais famosos não são encontrados com muita frequência em lojas. Valendo destaque para a “tgc12” da ThunderX e a “DXRacer Craft America Edition” da DXRacer.
Se tratando de mouse, teclado, Headset e outros, a RedDragon, LogiTech e HyperX merecem destaque, pois montaram grandes exposições desses periféricos com bons descontos. Sobre os mouses, é um problema recorrente medir o conforto com meras fotos, pois é muito complicado saber isso comprando online. Com o evento presencial foi possível testar na prática em diversos computadores os mais variados itens.
Sobre os Headsets, vale citar especialmente a RedDragon, onde os modelos estavam conectados e tocando. Em oposição a HyperX disponibilizou poucos fones para teste, e isso dificultou certos testes que o evento presencial propõe como diferencial. Ainda assim, os itens da HyperX possuíam uma grande variedade, dispostos de modo confortável, já que a grande quantidade de pessoas poderia tornar difícil a visita ao stand. Falando da Logitech, é interessante destacar a variedade de fones, tanto em formatos, qualidade e preços, valendo destaque para o grande Astro A50, item que sempre rouba holofotes por toda sua composição tecnológica.
Em suma, a Brasil Game Show trouxe diversas ativações divertidíssimas, mas também propôs um espaço para clientes interessados em certos itens, revelando sua qualidade, seja para bem ou para mal. Desse modo, ter a BGS presencialmente foi boa tanto enquanto experiência no sentido de entretenimento quanto para melhorar todos os equipamentos que acompanham um gamer diariamente.