BGS 2022: O melhor lugar para comprar periféricos

A cultura gamer progrediu ultimamente criando todo um ecossistema de periféricos, teclados, mouses, monitores, cadeiras, suportes e até poltronas. O retorno da BGS traz consigo um elemento que a internet é incapaz de propiciar, isto é, a experiência real.

Diversas marcas fizeram presença no evento que ocorreu entre os dias 06 à 12 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, marcas como Acer, RedDragon, HyperX, DXRacer, entre outras. Todas com belos estandes e diversas ativações. A ideia desse texto é apresentar alguns dos itens que compuseram os estandes e tratar sobre a importância de eventos como a BGS para e experiência real dos itens.

Periféricos

De início, vale um foco especial nas cadeiras, pois durante a pandemia todos descobriram a importância de uma boa cadeira para um longo trabalho. E, durante o evento ocorreu o lançamento e apresentação de diversos modelos de cadeiras gamers, em especial no estande da DXRacer e da ThunderX.  A experiência de testar uma cadeira gamer é melhor que qualquer análise, pois os modelos mais famosos não são encontrados com muita frequência em lojas. Valendo destaque para a “tgc12” da ThunderX e a “DXRacer Craft America Edition” da DXRacer.

Se tratando de mouse, teclado, Headset e outros, a RedDragon, LogiTech e HyperX merecem destaque, pois montaram grandes exposições desses periféricos com bons descontos. Sobre os mouses, é um problema recorrente medir o conforto com meras fotos, pois é muito complicado saber isso comprando online. Com o evento presencial foi possível testar na prática em diversos computadores os mais variados itens.

Periféricos

Sobre os Headsets, vale citar especialmente a RedDragon, onde os modelos estavam conectados e tocando. Em oposição a HyperX disponibilizou poucos fones para teste, e isso dificultou certos testes que o evento presencial propõe como diferencial. Ainda assim, os itens da HyperX possuíam uma grande variedade, dispostos de modo confortável, já que a grande quantidade de pessoas poderia tornar difícil a visita ao stand. Falando da Logitech, é interessante destacar a variedade de fones, tanto em formatos, qualidade e preços, valendo destaque para o grande Astro A50, item que sempre rouba holofotes por toda sua composição tecnológica.

Em suma, a Brasil Game Show trouxe diversas ativações divertidíssimas, mas também propôs um espaço para clientes interessados em certos itens, revelando sua qualidade, seja para bem ou para mal. Desse modo, ter a BGS presencialmente foi boa tanto enquanto experiência no sentido de entretenimento quanto para melhorar todos os equipamentos que acompanham um gamer diariamente.

Sobre Victor Nerd 101 70 artigos
Nascido em São Paulo/SP, tem 20 anos e coleciona quadrinhos há quase 10 anos, possuindo uma coleção gigantesca, aficionado desde sempre pelo setor. Atualmente cursa a faculdade de direito e realiza pesquisa em filosofia do direito, além de ser colaborador no NEXP, participar de podcasts e apresentar o programa Angústia Nerd.