Todos os dias surgem desafios para quem é um profissional da luta-livre brasileira, ainda mais quando segue um caminho mais alternativo ainda, sem os olhos da mídia especializada aqui no Brasil. E nesta linha de sonhos em reconhecimento e muita paixão pelo pro-wrestling, conhecemos agora a Angel Blake, personagem da CFW (Crazy Freestyle Wrestling) de Day Michelle.
Para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer | Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast.
Desde 2016, Day Michelle dá a vida a Angel Blake, mas se engana quem pensa que Day já vinha da luta tradicional. Precisou de muito esforço e treino constante para alcançar seus objetivos.
“Para quem fez uma arte marcial, para mim foi bem do começo, até você pegar confiança de fazer aquilo de olho fechado, demora um pouco” e completou “Você estar ali pelo amor ao esporte, nada e ninguém pode te parar. Cresci dentro do esporte e vendo várias dificuldades.”
Se você ainda não viu a Angel Blake, seu companheiro Death Rider ou a CFW na mídia sobre luta-livre nacional, está na hora de começar a entender que o nicho é segmentado e fechado no foco das maiores empresas brasileiras e que as melhores histórias estão nos lugares que passam as maiores dificuldades.
E o fator ‘ser mulher’ muitas vezes pesa na hora de um fã de luta-livre aqui no Brasil, observar com mais atenção, o potencial e as habilidades da lutadora.
“A luta-livre tem pouca visibilidade, quando o pessoal vê uma mulher lutando, querendo ou não, tem aquele olhar de vamos ver se luta ou é só um rostinho bonito, é um olhar bem diferente. A mulher tá crescendo e ganhando espaço, a luta-livre lá fora é mais conhecida.”
Angel Blake comentou sobre a fatídica opinião popular que a luta-livre não doi ou é mentira, como se uma série ou filme, até os que possuem Oscar, fossem de verdade.
“Hoje eu não ligo. Antes eu falava que não era de mentira, hoje eu falo que é isso mesmo. Ainda tem aquela dorzinha, mas eu quero tirar isso da pessoa dizer que é uma luta falsa.”E completou: “Eu tenho o sonho de ir pra fora e aprender alguma coisa. O Brasil está bem representado lá fora, mas a gente torce para ter muitos mais representantes.”
Origem da Icamiaba Angel Blake
Os Icamiabas (do tupi i + kama + îaba, significando “peito partido”) é a designação de uma lenda de indígenas que teriam formado uma nação de mulheres guerreiras. Compunham uma sociedade matriarcal, caracterizada por mulheres guerreiras sem homens.
A personagem possui uma personalidade parecida com sua criadora, Day Michelle, que assistia a WWE no SBT e já se via como lutadora e criava personagens, até escreveu o próprio Storytelling, que criou com base no longa “O Justiceiro”.
CFW (Crazy Freestyle Wrestling)
A CFW (Crazy Freestyle Wrestling) é uma empresa de luta-livre brasileira, localizada em Ribeirão Pires, região metropolitana da cidade de São Paulo, sendo uma equipe de cunho artístico e esportivo, com atletas praticantes de Luta Livre altamente treinados e preparados pelas lendas desse esporte para fazer com perfeição os movimentos praticados na modalidade.
Com um trabalho voluntário desde o ano de 2013, o projeto recruta membros e admiradores de todas as idades e de vários lugares do Grande ABC e do estado de São Paulo, educando a todos que nele participam e abrangendo uma visão social e dinâmica do esporte, sempre levando o show e não o incentivo a violência.
Você pode conhecer mais e ajudar a CFW aqui.
Sobre o Telecast
O Telecast é o programa sobre luta-livre e pro-wrestling do NEXP Podcast. Idealizado por Klaus Simões e Louis Aleixo, apresenta especiais e traz entrevistas com nomes brasileiros da luta-livre com destaque nacional ou internacional, priorizando o cenário independente deste esporte.
O programa surgiu como uma voz alternativa ao tema, sendo esporádico e com lançamentos pontuais, rotatividade e personagens que precisam de voz. Dentre os nomes entrevistados estão Cezar Bononi (AEW, ex-WWE), Max Miller (BWF) e um especial sobre os 10 anos da WWE no Brasil.
Compre clicando aqui as camisetas da CFW na Crazy Geek Store