Quase 9 mil quilômetros de distância separam Brasil e Itália, uma rota de voo comum para uma cantora e compositora italiana com raízes brasileiras. Giulia Aramà flerta com um pop autêntico, mas diversifica seu próprio estilo com outras editorias musicais. Aramà como é chamada artisticamente, esteve presente no NEXP Podcast, comentando sobre toda sua trajetória e carreira, além do novo álbum: Luz e Sombras.
Aramà conversou com o jornalista Nicolas Kieling, que inclusive esteve recentemente na Itália. A cantora e compositora trouxe importantes pautas sobre música.
Para escutar este e todos os nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer | Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.
Foi muito legal porque eu queria justamente chegar a um público comercial, se eu fizesse um trabalho muito de nicho, eu não ia chegar a tantas pessoas. Para você chegar a mais pessoas, você precisa ser comercial.
Aramà lança disco ‘Luz e Sombras’ com sonoridade pop brasileira
Aramà estreia álbum intitulado ‘Luz e Sombras’. O projeto, já disponível em todas as plataformas digitais, é guiado por guitarras com tempero baiano, beats dançantes tropicais, reggaetom, tecno-brega-funk e outros climas quentíssimos que contam com a produção musical de Felipe Cordeiro.
Uma criança pode ouvir e gostar, uma pessoa de 50 anos pode ouvir e gostar, um disco para todos, tem gosto para todo mundo.
Durante um tempo, Aramà enfrentou desafios criativos, lutando contra a falta de inspiração. No entanto, ao abrir um livro antigo de sua infância sobre os mitos da Grécia Antiga e da cultura greco-romana, a cantora encontrou a faísca necessária para dar vida às faixas do álbum. As histórias das deusas Ariadne, Medusa e Pandora se tornaram a base para a criação do repertório.
‘Luz e Sombras’ apresenta uma sonoridade pop brasileira, evidenciando a identidade musical de Aramà, mesmo sendo de origem italiana. O álbum conta com participações especiais de artistas como Aíla, Maia, Luê, Jeff Moraes, Samuca e a Selva e Chibatinha, do ÀTTØØXXÁ.
Aramà compartilha, ao longo das 8 composições, uma mensagem de amor genuíno e verdadeiro, buscando transmitir a importância da transparência e autenticidade nas relações humanas. O álbum destaca, ainda, a importância do bem e do mal coexistirem, convida os ouvintes a se entregarem a uma experiência intensa e dançante.
“Todes nós possuímos sentimentos negativos e positivos. Aprender a lidar e conviver com essas emoções, utilizando-as de forma construtiva, nos permite encontrar equilíbrio, sabedoria e evoluir tanto pessoal quanto profissionalmente. Ao aceitarmos e integrarmos nossa dualidade, podemos viver autenticamente e iluminar o caminho não apenas para nós mesmos, mas também para os outros ao nosso redor. É sobre isso que, principalmente, me proponho a refletir neste trabalho”.
Eu sempre vou pesquisando, se vou em um país preciso conhecer tudo. Fui a um terreiro, a uma casa espírita. Eu preciso entender o que está rolando no nível de cultura e religião no país que eu estou, sou muito curiosa.
Confira: Clique aqui e ouça na íntegra o álbum de Aramá pelo Spotify
NEXP
O NEXP é um site de entretenimento, cultura pop, geek e nerd, com foco também em música, literatura e as áreas independentes do jornalismo. Conta com um podcast com os mais variados convidados, para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer | Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.