A segunda temporada da série de anime JUJUTSU KAISEN chega à Crunchyroll a partir do dia 6 de julho. Novos episódios que acompanham os anos escolares de Satoru Gojo e Suguru Geto serão disponibilizados na plataforma semanalmente e com exclusividade, logo após sua transmissão pela TV japonesa. A série contará com legendas em português e, mais adiante, também terá versão dublada.
A segunda temporada de JUJUTSU KAISEN será dividida em duas partes consecutivas. A primeira delas reconta as histórias do passado de Gojo e Geto, nos arcos Passado de Gojo/ Incidente de Shibuya (Hidden Inventory/ Premature Death).
A nova temporada de JUJUTSU KAISEN tem animação do estúdio MAPPA (Chainsaw Man; Attack on Titan Final Season; Hell’s Paradise) e direção de Shota Goshozono. Roteiro e composição são de autoria de Hiroshi Seko (VINLAND SAGA; Attack on Titan Final Season; Mob Psycho 100).
“O retorno dessa série incrível vem sendo aguardado com entusiasmo pelos fãs, e estamos muito empolgados pelo fato de a Crunchyroll ser a ‘casa’ exclusiva da segunda temporada de JUJUTSU KAISEN”, comentou Asa Suehira, Chief Content Officer da Crunchyroll.
Créditos adicionais incluem design de personagem, por Sayaka Koiso (Rokka: Braves of the Six Flowers) e Tadashi Hiramatsu (Yuri!!! on Ice); direção de arte, por Junichi Higashi (Cowboy Bebop); cinematografia, por Teppei Ito (Chainsaw Man); edição, por Keisuke Yanagi (Tokyo Ghoul); e composição musical, por Yoshimasa Terui (JUJUTSU KAISEN). A música tema de abertura e encerramento dos arcos Passado de Gojo/ Incidente de Shibuya é interpretada por Tatsuya Kitani e Soushi Sakiyama, respectivamente.
Sinopse da segunda temporada de JUJUTSU KAISEN
Primavera de 2006. Gojo Satoru e Geto Suguru, dois feiticeiros inigualáveis da Escola Técnica de Jujutsu, recebem duas missões do imortal Tengen. Uma delas é escoltar a “Star Plasma Vessel”, Amanai Riko, a garota escolhida como melhor combinação para se fundir com Tengen. Os dois partem para cumprir o que lhes foi pedido, mas são surpreendidos por uma tentativa de assassinato. O passado de Gojo e Geto, antes de se tornarem feiticeiros poderosos, está prestes a ser revelado.
Sobre JUJUTSU KAISEN
Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. Para piorar, essas maldições só podem ser exorcizadas por outras maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados, o garoto Yuji Itadori engole o dedo de Ryomen Sukuna, e absorve sua maldição. Yuji, então, decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate esses males. E assim começa a heróica lenda do garoto que se tornou uma maldição para exorcizar outros males.
Produzida pela TOHO Animation, a série de anime JUJUTSU KAISEN é uma adaptação do mangá homônimo, publicado pela revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha. Escrito e ilustrado por Gege Akutami, o mangá conta hoje com mais de 80 milhões de cópias em circulação. A série JUJUTSU KAISEN foi eleita Anime do Ano no Crunchyroll Anime Awards de 2021, e o filme JUJUTSU KAISEN 0, lançado nos cinemas em 2022, com uma bilheteria global de quase 180 milhões de dólares, foi premiado como Melhor Filme de Anime na edição do Crunchyroll Anime Awards de 2023.
A primeira temporada de JUJUTSU KAISEN está disponível na Crunchyroll.
Sobre a Crunchyroll
A Crunchyroll conecta fãs de anime e mangá em mais de 200 países e territórios com o conteúdo e as experiências que eles tanto amam. Além de oferecer acesso a conteúdo gratuito (mantido por anúncios) e premium (via assinatura), a Crunchyroll também atende a comunidade de anime por meio de eventos, distribuição e lançamentos cinematográficos, jogos, produtos de consumo, colecionáveis e publicação de mangás.
A Crunchyroll possibilita aos fãs de anime acessar um dos maiores catálogos licenciados do gênero, com conteúdo traduzido em múltiplas línguas e disponível globalmente. Seu público também tem acesso a simulcasts — séries populares disponibilizadas logo após seu lançamento na TV japonesa.
O aplicativo da Crunchyroll está disponível em mais de 15 plataformas, incluindo todos os consoles de videogame.
Operada de forma independente, a Crunchyroll, LLC é uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment (com sede nos EUA) e a japonesa Aniplex, subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias da Sony Group Corporation, de Tóquio.