Campeonato feminino de CS:GO da BGS começa em julho com transmissões ao vivo e finais presenciais no evento

CS:GO FEMININO

A Brasil Game Show segue apoiando o cenário competitivo de Esports e promove mais uma edição memorável da Monster Energy BGS Esports, competição que já é tradição do maior evento de games da América Latina. Com disputas acirradas entre algumas das melhores equipes nacionais, e sempre com finais na BGS Arena, o torneio retorna em 2023 com muitas atrações, a começar pelo campeonato feminino de Counter Strike: Global Offensive, que começa on-line, em 6 de julho, com uma fase de grupos que definirá as duas equipes classificadas para a decisão presencial, em 12 de outubro. A edição de 2023 do torneio contará com uma premiação total de R$ 50 mil.

Nessa primeira fase, as oito equipes convidadas serão divididas em duas chaves com quatro times cada, e se enfrentarão em partidas MD1 (melhor de 1). Após todas as partidas, as primeiras colocadas de cada grupo garantem suas vagas para as semifinais e aguardam as disputas entre segundos e terceiros lugares, que definirão os próximos adversários.

Nas semifinais, os dois times que saírem vitoriosos em suas chaves, disputadas em MD3 (melhor de três), estarão garantidos na final presencial, que os visitantes poderão assistir ao vivo na BGS Arena.

As oito equipes convidadas para disputar o Campeonato feminino de CS:GO da Brasil Game Show nesse ano são: FURIA, W7M Esports, MIBR, Storm Power, B4, DIVINA, MoonCats e MIP.

As etapas serão transmitidas ao vivo por meio dos canais oficiais da BGS no YouTube, na Twitch, no TikTok, e com uma transmissão especial pelo portal Terra.

14ª edição repleta de atrações

Em 2023, a BGS retorna com muitas novidades. Além de acompanhar competições de Esports, como o torneio feminino de CS:GO, o público do evento poderá conferir lançamentos de jogos e produtos para gamers, divertir-se em diversas estações free-to-play, encontrar amigos e criadores de conteúdo, assistir a shows, como o da Video Game Orchestra, e muito mais. Outros grandes destaques são as personalidades históricas e atuais do mundo dos games que estarão no evento, como Nolan Bushnell, criador do Atari, Shota Nakama, fundador da VGO, Shawn Fonteno e Ned Luke (atores de GTA V), Charles Martinet, Samantha Kelly e Kenny James (dubladores oficiais da franquia Mario Bros. nos games).

Para acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento.

Serviço: BGS 2023

Datas: de 11 a 15 de outubro Horário: das 13h às 21h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

O 1º dia é exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)

Ingressos: Clique aqui

Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 13 edições.

Instagram: @brasilgameshow 

Confira como foi a cobertura da BGS 2022 pelo NEXP, em um podcast exclusivo!

NEXP

O NEXP é um site de entretenimento, cultura pop, geek e nerd, com foco também em música, literatura e as áreas independentes do jornalismo. Conta com um podcast com os mais variados convidados, para escutar nossos episódios, escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nossa página sobre o Podcast.