Kaiju No 8 – Resenha – Capítulo 67 – O desabafo de Kafka Hibino

Kaiju No 8

O treinamento do protagonista Kafka Hibino continua neste novo capítulo de Kaiju No 8, no entanto o foco não é esse, já que o treino é interrompido pela Kikoru Shinomiya para ela entregar o celular do Kafka. O aparelho estava confiscado desde que a Tropa de Defesa descobriu que ele era o Monstro #8.

Com o aparelho em mãos, o protagonista passa por alguns momentos de reflexão, afinal de contas ele vai voltar a entrar em contato com a Terceira Unidade, que ele não fala desde que foi preso.

kafka hibino

Esse momento de reflexão faz o Kafka pensar sobre o que os seus companheiros comentaram sobre ele durante esse afastamento da Terceira Unidade. O barulho de centenas de notificações subindo assusta o Kafka e para piorar ele recusa, sem querer, a ligação do seu amigo Leno Ichikawa. No mesmo momento, uma outra ligação acontece e é um chamado do Iharu Furuhashi, um combatente da terceira unidade que é amigo do Leno e do Kafka, mas quem está na linha é o Leno, que ficou bravo com o protagonista, pelo fato dele recusar uma ligação e atender a outra.

Os dois se entendem e uma conversa bem sentimental começa. O Kafka se abre para os amigos e explica tudo que ele pensou e tudo que ele passou durante esses meses onde ele estava preso na base principal da Tropa de Defesa. Iharu fala com o amigo que ele tinha medo sim, afinal de conta ele enfrenta kaijus diariamente e sabe do poder destruidor que eles possuem, mas que nunca odiou o Kafka por nada.

kafka hibino

 

Segundo a dupla Iharu e Leno, ninguém da Terceira Unidade cultivou esse sentimento. Todos estavam preocupados, mas ao mesmo tempo felizes que aquela força era aliada da Tropa de Defesa, por isso surgiu o sentimento de preocupação com o amigo. Depois dessa conversa, Kafka abriu as mensagens e viu que as notificações eram boas, dos seus amigos preocupados e agradecidos com toda a situação.

O protagonista Kafka Hibino, no entanto, ainda não ligou para a sua comandante, a Mina. Ela poderia ser uma das mais prejudicadas com o vazamento da informação que ele é um Kaiju, então ainda falta tampar esse buraco e conversar com a sua comandante. Pelo que foi dito, é de se esperar uma conversa amigável, mas vimos recentemente que o Hoshina ainda queria acertar algumas questões relacionadas com o Kafka.

O jogo ainda está em aberto para o Kafka, que vai conseguir ficar mais tranquilo e limpar a mente dessas ideias que o incomodavam. O treinamento vai continuar e sua amiga, Kikoru Shinomiya, já está o chamando para a segunda bateria diária de treinos.

Kaiju No 8 tem periodicidade quinzenal e o site NEXP sempre conta com as reviews dos capítulos!