Kaiju No 8 – Resenha – Capítulo 66

O capítulo desta semana de Kaiju No 8 contou com o início do treinamento do Kafka Hibino com o Vice Comandante Hoshina. A ideia é fazer com que o Kafka não fique mais tão dependente dos poderes numérico do kaiju 8.

kaiju no 8 poderes

 

Sempre que um humano com um parasita de Kaiju dentro dele abusa dos seus poderes, a transformação vai ficando definitiva. O humano vai ganhando partes do kaiju até não conseguir mais voltar ao normal, por isso o treinamento intenso do Hoshina para com o Kafka.

O vice comandante da terceira unidade leva o Kafka Hibino até o Santuário Ryunei, local onde séculos atrás aconteceu uma épica batalha contra um kaiju, batalha que custou centenas de vidas dos combatentes. Inclusive, até os ancestrais do vice comandante estão selados no santuário em questão.

Kafka Hibino

 

O Hoshina mostra ao Kafka um estilo de combate corporal, mas esse estilo precisa ser otimizado com a força de uma arma provinda de um Kaiju, como não é a prioridade agora, o comandante quer apenas fortalecer o físico do protagonista, deixando ele cada vez menos dependendo dos poderes do 8.

O lugar para iniciar os treinos foi muito bem escolhido, pois aqui o protagonista viu que até combatentes com armas bem mais primitivas conseguiam bater de frentes contra fortes criaturas. A ideia aqui é forçar o Kafka a acreditar que é capaz de lutar, mesmo sem os seus poderes, mas para isso ele precisa aprender algum estilo de luta.

Hoshina vai interromper o treinamento por ali, já que está ficando de noite e as luzes vão se apagar. Ao se despedir do santuário, o ”prota” sente uma presença e ele acaba achando que é uma pessoa, porém é apenas um combatente, que está em alerta com a presença de um monstro no Santuário.

Kafka Hibino e Hoshina

Kaiju No 8 é um mangá da Weekly Shonen Jump e tem lançamento quinzenal!  Aqui no NEXP você vai poder acompanhar a obra com as reviews.