Duo Clara x Sofia em entrevista exclusiva ao NEXP Podcast

Você pode ter ouvido muitas músicas na sua vida, mas acredito que nunca ouviu um “Chiclete Chic” não é mesmo? Pois bem, chegou seu momento de ouvir Clara x Sofia, seu novo duo de divas pop favorito. Vindas de Minas Gerais, Clara Campara e Sofia Lopes, juntas formam a dupla que tenta conquistar o Brasil com sua música e composições para diversos públicos. Tudo isso é claro, com muita dedicação, dificuldades e um sonho no reconhecimento.

Clara x Sofia são as entrevistadas do 49º Sinfonexp, programa musical de curiosidades, especiais, entretenimento e entrevistas com a cena independete da música nacional.

Escolha seu agregador favorito de podcast e acompanhe com exclusividade. iTunes/Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Deezer |  Amazon Music e Breaker, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e no Spotify. Confira mais episódios em nosso página sobre o Podcast.

Entre os lançamentos, a dupla prepara um álbum para ser lançado ainda em 2022. O single “Fico Mais Leve”, que estará no repertório do primeiro álbum das artistas pode ser ouvido abaixo.

A faixa autoral traz o pop dançante que o público da dupla já está familiarizado e o tema da canção aborda a fase pós término de um relacionamento, em que a pessoa resolve reagir e voltar à ativa apesar da melancolia da circunstância. “A música conta desde a fase da depressão até a aceitação. A letra é melancólica, mas o arranjo é animado e as pessoas vão poder chorar enquanto dançam”, brincam a dupla.

Aos fãs de cinema, o público conseguirá identificar diversas referências de clássicos das telonas. “Em todos os filmes que trouxemos como referências, as danças são utilizadas como momento de escape do mundo real. Encarnamos representações de “In The Mood For Love” (2000)”, “Pulp Fiction” (1994), “Coringa” (2019) e “Jojo Rabbit” (2019).” A produção musical é assinada por BAKA e a direção do videoclipe é de Lipe Carvalho, Laura Damasceno e Breno Machado.

“A gente brinca que eu e a Sofia é extremamante compelmentar em tudo. Absolutamebte tudo, eu sou bem mais ligada a parte da composição da letra. É onde eu mais se sinto confortável e a Sofia tem uma linha um vínculo forte com linhas melódicas e ela sempre dá um toque espcial ” – afirmou Clara Campara. 

Nunca antes utilizado, Clara x Sofia identificaram o conceito artístico, desde a composição das músicas até as roupas que vestem como “chiclete chic”, termo que surgiu após a dúvida sobre qual gênero essa canção poderia pertencer, surgindo assim a nova nomenclatura. “O chiclete chic é o pop, mas com elementos mais sofisticados. O sintetizado e orgânico estão juntos o tempo inteiro, nesta faixa e em nosso álbum. Tudo ficou com nosso estilo!”

No mês de abril, Clara x Sofia lançaram o single inédito e autoral “Fico Mais Leve”, que acompanhava um videoclipe cheio de conceito e referências cinematográficas. A faixa iniciava o termo “Chiclete Chic”.

A dupla já realizou mais de 170 shows e conquistou espaços em eventos importantes como o Festival Breve, o Festival Planeta Brasil e até o carnaval de rua em São Paulo, onde cerca de 400 mil pessoas assistiram a apresentação. 

Além disso, as artistas já foram convidadas a participarem do projeto internacional “Vevo DSCVR”, que tem o intuito de apresentar revelações do mundo da música, ao mercado mundial. No mesmo projeto, participaram artistas como Billie Elish e Jorja Smith.

Siga Clara x Sofia nas redes sociais


A entrevista está disponível em todas as principais plataformas de áudio. Compartilhe e deixe seu feedback, em agradecimentos especiais do NEXP, vão para Clara Campara e Sofia Lopes pela entrevista e a assessoria Ragazzi Comunicação.