Surgida em 2019, a Ultrasonics é uma banda paulistana que acaba de lançar seu primeiro álbum, composto por 10 faixas inéditas.
A banda paulistana Ultrasonics lançou recentemente seu primeiro álbum. Intitulado “Into the Void”, o trabalho é composto de 10 faixas. Além de ser o primeiro lançamento do grupo após o EP Mirror of Your Mind, de 2020.
Surgida em 2019, a banda é formada por Nizu Souza (voz e guitarra), Vini Ribeiro (baixo), Rodrigo Lima (bateria) e Dan Veza (guitarra e vocais).
Into the Void
Com o repertório todo escrito em inglês, a banda é fortemente influenciada pela sonoridade da década de 1990. Essa característica é predominante em “Into the Void”. O grunge e o pós-grunge estão impressos nos arranjos de guitarra, através de riffs e solos bem estruturados. Faixas como “Aliens”, “Mutation”, “Breaking Walls” e “Space and Time” evidenciam o timbre de Nizu e Dan. Somados a poderosa e detalhista cozinha formada por Rodrigo e Vini.
Mas quem acha que a Ultrassonics é somente peso, está enganado. Distorção e melodia se combinam durante todo o álbum, sendo mais perceptível em “Living on a Star”, “Follow the Signs” e “Hiding my Face”. Vale destacar que a segunda é a música que deu início a parceria de Nizu e Vini, fundadores do grupo. Já a terceira é o primeiro single do novo trabalho, com direito a videoclipe, dirigido por Rodolfo Ancona Lopez.
Capa
A capa do álbum foi criada por Cláudio Beck, diretor criativo da Agência Inside.
O escafandro e a roupa de astronauta remetem ao passado e o futuro. Além de serem maneiras de manter-se em ambientes diferentes, a roupa de mergulho relacionado a água e o traje espacial ao ar. Outra interpretação é a capacidade de atingir os sentimentos mais profundos e elevados.
Já às luvas douradas representam o “trabalho artesanal” e o talento que muitas bandas que buscam por um lugar ao sol possuem.
Um som pesado e ao mesmo tempo radiofônico
Com “Into the Void”, a Ultrasonics chega ao seu primeiro álbum com bastante maturidade. Misturando guitarras acentuadas, linhas de baixo melódicas, uma bateria precisa e boas letras em inglês. Um som que tem peso, mas ao mesmo tempo, possui melodia e forte apelo radiofônico. E por falar em rádio, já é possivel escutar o som do quarteto em algumas rádios da capital paulista.
Em 2020, a banda foi mencionada pelo NEXP Podcast como uma das bandas e artistas nacionais que você precisa ouvir.
“Into the Void” está disponível nas principais plataformas digitais.
Para entrar em contato com o NEXP, basta enviar um e-mail no contato@nexpbr.com. Acesse também nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram @nexpbr.