A editora NewPop continuou o evento, NewPop Week, no dia 29 de janeiro, e ocorreu um bate papo sobre light novels. Para quem não conhece, Light novel é uma espécie de mangá em livro, tem similaridades com mangás, mas se mantém com o foco na escrita com artes pontuais. Lembrando que o evento ocorrerá até o dia 31 com lives diárias das 19h às 22h.
O quinto dia de evento começou com uma conversa sobre as publicações de light novel, e a importância delas no incentivo à leitura. Depois de passarem pelos seus títulos já publicados, anunciaram:
Im In Love With The Villanainess, de Inori Haganata, é uma série de light novels completa em três volumes. Um dia, Rei Oohashi acorda no corpo da protagonista de seu jogo de romance favorito. A primeira pessoa que ela vê é Claire Francois, a principal antagonista do jogo. Ela se apaixona por essa personagem de um modo inesperado e agora Rei está determinada a ter um romance com a vilã da história, ignorando todos os rapazes que o jogo oferece.
FireWorks – As luzes vistas de lado, de Shunji Iwai é um volume único. A história mais tarde inspirou um filme, de mesmo nome, disponível na Netflix e acompanha a história de Noramichi e seus colegas em seus dias escolares cheios de esperança e inocência. Um romance floresce e os adultos atrapalham esse sonho. Eles tentam lutar contra um futuro inevitável. E aqui está a história que aconteceu naquele festival de fogos de artifício.