Um dos animes clássicos dos anos 90 retorna em 2021 após o adiamento causado pela pandemia do COVID-19.
Sailor Moon acompanha a história de Serena Tsukino (ou Usagi Tsukino no original), uma estudante chorona de 14 anos que passa dificuldades na escola. Certo dia, ela encontra uma gata falante que lhe dá o poder de se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça e pune todos os malfeitores em nome da Lua. E no decorrer da série, surgem companheiras inspiradas no sistema solar que irão ajudá-la a proteger a terra e a paz.
Os filmes são sequência de Sailor Moon Crystal, um reboot da série original que trouxe não apenas novos designs, mas também uma adaptação mais fiel em relação ao mangá, transmitido de 2014 a 2016, que você encontra para assistir na plataforma de streaming Crunchyroll.
Serão dois filmes, um já foi lançado no dia 8 de janeiro (sexta-feira) e o outro está previsto para 11 de fevereiro. Lembrando que essas datas são para o Japão. Aqui, existem boatos de um possível lançamento nos serviços de streaming, mas nenhuma confirmação.
Os filmes foram produzidos pela Toei Animation e animados pelo Studio Deen (responsável também por The Seven Deadly Sins: Wrath of the Gods). A adaptação do arco Super S foi transmitido na série original na quarta temporada e são sequência direta ao reboot de 2014.
Além das novidades quanto a história, houve uma mudança no design de personagens por conta do retorno de Kazuko Tadono, character designer do anime original, aproximando o novo filme à animação clássica. Segue uma comparação do character design do reboot com o filme.
Lembrando que o mangá foi publicado pela editora JBC em 16 volumes, bem como Short Stories e Sailor V em dois volumes, além da promessa de publicação da edição de luxo do mangá Sailor Moon Eternal para esse ano.