O campeonato de CS:GO Feminino do Girl Gamer, vale uma vaga as campeãs, para a disputa do mundial presencial em Dubai, nos Emirados Árabes. As equipes que chegaram para a disputa presencial que aconteceu na Arena BBL, nos dias 5 e 6 de outubro, foram: paiN Gaming | Vivo Keyd | Isurus Gaming | INTZ
As outras equipes que participaram do torneio foram: Team One, Imperial eSports, Athenas e-Sports e a Black Dragons.
O Girl Gamer São Paulo Festival aconteceu na Arena BBL em São Paulo. Um evento responsável por trazer os talentos do mundo dos e-sports femininos, como destaque e para não deixar dúvidas que os games também são coisa de mulher!
GIRL GAMER – Primeiro dia | CS:GO Feminino
1º Mapa
Que comecem os jogos! O primeiro mapa não poderia ser outro, INFERNO, escolhido pela INTZ. A Vivo Keyd começou bem melhor, trabalhando bem e atingindo rapidamente seus 5 primeiros rounds, as intrépidas se organizaram e ao comando de Naper, após um 5K conseguiu encostar no placar, a jogadora destaque obteve 28 kills, não poderia ser diferente, a INTZ virou o placar e fechou o primeiro jogo em 16 a 8.
2º Mapa
O segundo mapa, Overpass, teve início com um domínio da INTZ e parecia que a vaga na final era questão de tempo, um 10 a 5 no placar e tranquilidade, mas essa calma ia acabando quando as guerreiras reagiram, empataram 10 a 10 e com incríveis 11 rounds seguidos e uma defesa impenetrável, a Vivo Keyd fechou 16 a 10 e empatou o jogo, forçando o decisivo e último mapa.
3º Mapa
Mirage, o mapa final, mais uma vez a INTZ começava bem e dominava a partida, chegava aos 10 rounds vencidos e um nível alto de competição, a Vivo mostrou pequenos problemas em sua organização, não demorou e as intrépidas garantiam assim a vaga na final com um 16 a 9.
Dois anos sem perder em competições presenciais, assim vinha a favorita paiN Gaming, com grande torcida, começava o clássico da América, o Brasil vs Argentina.
1º Mapa
Mirage pra começar! Todos queriam ver a Isurus presencialmente e elas mostraram a que vieram, 4 a 0 de início e a um piscar de olhos e entradas perfeitas, mais um 7×1 na vida brasileira, o elástico placar foi alcançado e sem dificuldades a equipe argentina fechou o mapa com um 16 a 11.
2º Mapa
Train ééééé do Brasil! 2 a 2 no começo, confronto equilibrado e sempre uma diferença mínima no placar, isso até a paiN se organizar no ataque e pontuar 8 rounds seguidos, fechando o segundo mapa em 16 a 6 e seguindo para o último mapa.
3º Mapa
“Sejam eternas às glórias!” E com esse trecho do hino da Argentina, o mapa INFERNO foi encarado bravamente. A paiN abriu os 2 primeiros rounds, mas após 8 rounds seguidos para as hermanas, dominação por parte da Isurus, habilidade e controle total do jogo, logo o 13 a 5 saiu e era questão de pouco tempo para fechar o mapa, mas a paiN mostrou reação e o jogo era pura emoção com 15 a 14, após entrada no bombsite B a paiN erra e a defesa argentina garante a vitória no por 16 a 14 e a vaga na final! Com a vitória, a Isurus quebrou um tabu pessoal contra a paiN e acabou com a invencibilidade das queridinhas de 2 anos sem perder presencialmente.
A capitã da Isurus, Khizha comentou que “Um peso das costas foi tirado” após vitória contra a paiN.
GIRL GAMER – Segundo dia | CS:GO Feminino
Disputa de terceiro lugar
Jogo único
Abrindo o domingo e esquentando a máquina para a final, Vertigo foi o mapa da disputa de terceiro lugar.
Em um jogo bem disputado, a não classificação para a final, não foi um problema, as duas equipes entraram focadas e com um imenso orgulho de estar ali, a Vivo foi melhor no confronto, a paiN como sempre, deu trabalho, mas as guerreiras venceram o jogo por 16 a 13.
Chegamos na grande final! De um lado as intrépidas meninas da INTZ versus as argentinas imponentes da Isurus Gaming, valendo a grande vaga no mundial em Dubai e titulo de campeão da edição de 2019 do Girl Gamer.
1º Mapa
Não poderia começar melhor, um belo INFERNO, mapa escolhido pelo time da INTZ que começou perdendo por 6 a 0. A INTZ empatou em 7 a 7 e o jogo ficou mais acirrado, sem o kit defuse a INTZ viu a Isurus garantir round a round e chegar na vitória do primeiro mapa, 16 a 11. Flossie foi o nome do mapa, obteve 25 eliminações com excelente estratégia.
2º Mapa
É O MIRAGE meu bem! A INTZ arrancou os 2 primeiros rounds, mas a poderosa Khizha fez boas eliminações e garantiu uma virada para as hermanas. O jogo ficou pareado com poucas vantagens, chegamos a um 5 a 5, 6 a 6 e foi indo até um 11 a 11. Jogo mega disputado! As argentinas estavam com o round de pistola, assim a INTZ passou a frente. As intrépidas tinham uma pedra no caminho, Khiza mais uma vez apareceu e desarmou uma C4, NO MEIO DA FUMAÇA! mas do outro lado tinha GABEEe NAPER que juntas comandaram a vitória no mapa, fechando 16 a 13 e empatando a série.
3º Mapa
HAJA CORAÇÃO AMIGO! 1 a 1 nos mapas, e o terceiro a ser disputado é o DUST2. A Isurus abriu 3 a 0 nos rounds, em seguida a INTZ viu as argentinas fazerem 7 a 2, era hora de reação, as intrépidas precisavam correr atrás, Santininha empolgou e selou o ponto que daria o empate em 7 a 7 para as brasileiras. Após esse último round, as argentinas não acertaram mais seus rounds, viram a INTZ com uma defesa sólida e resistente, no ataque FLY fazia 3 eliminações no mesmo round. NAPER garantiu os dois pontos que faltavam para a equipe nacional e garantiu a INTZ em Dubai. Mapa fechado em 16 a 7 e INTZ a grande campeã do GIRL GAMER SÃO PAULO FESTIVAL.
A INTZ representará o Brasil nos Emirados Árabes, na Girl Gamer E-sports Festival, o mundial feminino de CS:GO.
Confira as fotos que marcaram o evento:
GIRL GAMER E-SPORTS FESTIVAL
Acompanhe em: https://www.girlgamer.gg/